terça-feira, 18 de setembro de 2012

DIA INTERNACIONAL DA PAZ

No dia 21 de Setembro comemora-se o "Dia Internacional da Paz", neste dia será importante que nos comprometamos com a não violência e também reflitamos sobre a importância de vivermos em mundo de paz. É importante que sempre procuremos resolver os conflitos existentes por meio do diálogo. 
video



2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos todos vivermos em um mundo de paz!!1

Anônimo disse...

Muito lindo, gostaria de telo para poder passar para minha equipe mais não sei baixa. Sera que poderia mim dizer como fazer para te-lo.

No ar a Rádio Recreio uma programação voltada aos alunos da escola

Notícias do noturno - EJA
Todos os dias na hora do intervalo nossos alunos curtem a Rádio Recreio. Boa música, informações sobre o que vem acontecendo na escola, informações úteis como combate a dengue e outros avisos da comunidade. Cada semana uma turma fica responsável pela programação e organização da rádio. Também temos recadinhos, talentos da escola e alguns alunos com alma de poeta que aproveitam o espaço para declamar suas poesias.

Momento Cívico na escola

Dia Internacional da Mulheres - Parabéns!

Momento especial no Consulesa.

Palestra realizada pelo professor Hélio Arakaki (*).
No dia 12/04 (sábado) a direção da escola proporcionou aos funcionários um momento de reflexão, foi um dia muito especial para todos. O professor Hélio Arakaki apresentou a todos a Biodanza, que é um sistema no qual os movimentos e as cerimônias de encontro, acompanhados de música e canto, induzem “vivências” capazes de modificar o organismo e a existência humana em diversos níveis: imunológico, homeostático, afetivo-motor e existencial.
(*) Hélio Arakaki é professor de Karate, Facilitador de Biodanza e Consultor para o Desenvolvimento dos Potenciais Humanos em Empresas.

Projeto Cidadania - Noturno

Com objetivo de minimizar a evasão escolar no período noturno, professores e equipe técnica criaram o Projeto Cidadania, que tem como foco preparar os jovens e adultos para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho. São oferecidas todas as sextas-feiras as oficinas de: Português, Matemática, Inglês, Dança, Informática, Artesanato e Formação Profissional. Sendo estas atividades voltadas para a preparação dos educandos para o mercado de trabalho, tornando-os mais ativo, participativo e crítico, proporcionaremos também momentos de lazer associados à cultura buscando assim construir uma escola inclusiva e de qualidade.

Acolhida

Palestra do TRE na escola

Palestra do TRE na escola. Outra metodologia do Projeto " O aluno de hoje é o eleitor responsável de amanhã: O aprendizado começa na escola".