segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Nossa festa junina foi o maior sucesso, a escola ficou lotada muitos pais trouxeram seus filhos para dançar e aproveitaram para provar das comidas típicas. Todos que participaram se divertiram muito! Todas as quadrilhas e danças apresentadas por nossos alunos foram regionais. Também apresentações do grupo de dança Camalote e da dupla João Graciliano e Carlos Vinicius.

Um comentário:

GIOVANNI disse...

Olá pessoal!Vejo que vocês fazem muitas coisas boas por aí.O ano Letivo de 2010 já começou, quero ver mais coisas boas!
Abraços,

No ar a Rádio Recreio uma programação voltada aos alunos da escola

Notícias do noturno - EJA
Todos os dias na hora do intervalo nossos alunos curtem a Rádio Recreio. Boa música, informações sobre o que vem acontecendo na escola, informações úteis como combate a dengue e outros avisos da comunidade. Cada semana uma turma fica responsável pela programação e organização da rádio. Também temos recadinhos, talentos da escola e alguns alunos com alma de poeta que aproveitam o espaço para declamar suas poesias.

Momento Cívico na escola

Dia Internacional da Mulheres - Parabéns!

Momento especial no Consulesa.

Palestra realizada pelo professor Hélio Arakaki (*).
No dia 12/04 (sábado) a direção da escola proporcionou aos funcionários um momento de reflexão, foi um dia muito especial para todos. O professor Hélio Arakaki apresentou a todos a Biodanza, que é um sistema no qual os movimentos e as cerimônias de encontro, acompanhados de música e canto, induzem “vivências” capazes de modificar o organismo e a existência humana em diversos níveis: imunológico, homeostático, afetivo-motor e existencial.
(*) Hélio Arakaki é professor de Karate, Facilitador de Biodanza e Consultor para o Desenvolvimento dos Potenciais Humanos em Empresas.

Projeto Cidadania - Noturno

Com objetivo de minimizar a evasão escolar no período noturno, professores e equipe técnica criaram o Projeto Cidadania, que tem como foco preparar os jovens e adultos para o exercício da cidadania e para o mundo do trabalho. São oferecidas todas as sextas-feiras as oficinas de: Português, Matemática, Inglês, Dança, Informática, Artesanato e Formação Profissional. Sendo estas atividades voltadas para a preparação dos educandos para o mercado de trabalho, tornando-os mais ativo, participativo e crítico, proporcionaremos também momentos de lazer associados à cultura buscando assim construir uma escola inclusiva e de qualidade.

Acolhida

Palestra do TRE na escola

Palestra do TRE na escola. Outra metodologia do Projeto " O aluno de hoje é o eleitor responsável de amanhã: O aprendizado começa na escola".